Alterações no trânsito na Velha ficarão para depois da Oktoberfest

PUBLICIDADE

Foto: Especial / Portal Alexandre José

As alterações previstas para acontecer no trânsito na entrada do bairro da Velha para 1º de setembro foram adiadas. O trecho da Rua Humberto de Campos, entre o pórtico do Parque Vila Germânica e a Rua Itapiranga, não será mais fechado neste sábado, dia 1º de setembro, como era previsto.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana de Blumenau, Alexandro Fernandes, a prioridade agora é focar os trabalhos que ficam no entroncamento das ruas Alberto Stein e Humberto de Campos.

“Somente após a Oktoberfest daremos continuidade às obras naquele trecho. Desta forma entendemos que iremos interferir menos negativamente no trânsito da região. Por isso, intensificaremos o serviço neste ponto em frente a Feira Livre Municipal para depois dar sequência a obra,” explica.

Acompanhe as informações no vídeo abaixo.

ALTERAÇÕES

Conforme o cronograma, após a Oktoberfest, o tráfego de veículos no sentido bairro da Velha, deverá seguir pela rua Alberto Stein em direção a Rua Herbert Wehmuth, via que fica bem ao lado do Eisenbahn Biergarten, em mão dupla. A rua está sendo adaptada em um trecho que segue da Rua João Pessoa até o encontro com a Rua Itapiranga. Desta forma, será possível se deslocar do Centro para o bairro.

Já a Rua Jacó Brueckheimer manterá o fluxo que vem exercendo, absorvendo a passagem dos veículos vindos da Rua João Pessoa e Morro da Companhia, ligando a Rua Humberto de Campos.

Ainda como rota alternativa para acessar o bairro Velha, os motoristas poderão seguir pela Rua Zenaide dos Santos, conhecida como rua do Fórum, colada ao Parque Ramiro Ruediger, ligando a Rua Humberto de Campos através da Rua Elesbão Pinto, que passará a funcionar em sentido único.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: