Moradores de baixa renda recebem kits para sinal digital da TV

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação/ Seja Digital

Ainda faltam mais de cinco meses para o desligamento do sinal analógico na região do Vale do Itajaí, mas já tem muita gente se programando para fazer a migração. Moradores de baixa renda, cadastrados em algum tipo de programa social do Governo Federal, podem receber um kit contendo antena digital e conversor com controle remoto – de graça.

Para ganhar os equipamentos, é preciso fazer um agendamento junto a Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil. Para saber se tem direito, a população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos.

Para facilitar o atendimento ao público, a entidade promoverá duas ações no próximo sábado (25), das 09h às 11h30, na Escola Básica Municipal Conselheiro Mafra, no bairro Velha Grande, e no Cabide Solidário na Igreja Bola de Neve na Comunidade Morro da Garuva, em Gaspar. Durante os eventos, será possível tirar dúvidas sobre o procedimento.

O sinal analógico será desligado no dia 05 de dezembro nas cidades de Blumenau, Gaspar, Indaial, Pomerode e Luiz Alves. O sinal digital já está disponível. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1.300 municípios terão feito a mudança até o fim de 2018.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: