Banheiros dos terminais urbanos serão adaptados para pessoas ostomizadas

PUBLICIDADE

Foto: Especial / Portal Alexandre José

Com a reforma dos banheiros dos terminais urbanos de Blumenau, um novo público – além dos usuários do transporte coletivo – será beneficiado: as pessoas ostomizadas. O edital de licitação do serviço prevê a construção de uma bancada para facilitar a rotina de quem utiliza bolsas coletoras. Hoje, são cerca de 200 pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde na cidade.

A estrutura deve ser montada dentro do banheiro destinado aos deficientes e seguirá o mesmo modelo adotado em outros prédios públicos, como na Policlínica Lindolf Bel. A medida atende um pedido dos ostomizados, que fizeram a reivindicação por meio do sindicato junto ao gabinete do prefeito Mário Hildebrandt e tiveram o pleito atendido.

O processo para a contratação da empresa responsável pela obra teve início nesta quarta-feira (22), com o lançamento do edital de licitação. As propostas serão apresentadas no dia 11 de setembro, às 9 horas, na sede da Secretaria Municipal de Administração. O investimento deve ficar em torno de R$ 450 mil, com recursos próprios do Seterb.

Se não houver recursos, a expectativa é que dentro de 30 a 40 dias seja assinada a ordem de serviço. Quem vencer a concorrência, terá um prazo de sete meses para fazer as melhorias nos seis terminais urbanos. Durante a execução, os banheiros dos funcionários serão abertos ao público. O edital completo pode ser consultado no Portal da Transparência.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: