10 bandidos armados rendem funcionários de empresa no bairro Itoupava Central

PUBLICIDADE

Foto: Especial / Portal Alexandre José

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (21) na empresa FedEx, na Rua Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central. Dez homens armados invadiram a empresa e renderam os funcionários.

Segundo as vítimas, os criminosos estavam muito bem armados. Os bandidos saíram por volta das 3h30 da manhã e deixaram os funcionários trancados. Eles só conseguiram pedir socorro à polícia por volta das 5h.

Chegando ao local, os policiais se depararam com alguns funcionários no portão da transportadora pedindo por ajuda. Segundo o relato deles, havia outros 10 colaboradores presos dentro do baú de uma das carretas da empresa que estava no pátio. Logo em seguida eles foram liberados pelos militares.

O encarregado no período da noite contou à Polícia Militar que estava no escritório, quando um outro funcionário se aproximou já rendido por um dos bandidos que estava armado com uma pistola. O criminoso levou os dois até a cozinha onde estavam outros colaboradores. De acordo com a vítima, cerca de 10 homens invadiram o local fortemente armados com pistolas, fuzis e metralhadoras. O assalto aconteceu no único dia em que a empresa estava sem escolta.

Após render os colaboradores, os criminosos passaram a questionar onde estavam as mercadorias de maior valor. O encarregado contou que não sabia o que havia nas caixas e disse que os produtos estavam em uma gaiola.

Duas vítimas foram levadas sob a mira de uma arma de fogo para mostrar o local exato das mercadorias. Os bandidos obrigaram os dois a ajudar a carregar três caminhões que já estavam de posse dos assaltantes.

Os ladrões fugiram do local levando a arma de um dos vigilantes, o colete balístico, um carro, 200 aparelhos de TV, vários aparelhos de celular, certa quantia de remédio, sapatos, peças de carro e bebidas, deixando apenas um caminhão para trás, sendo um dos veículos de propriedade da empresa FedEx.

Ainda segundo uma das vítimas, entre os reféns havia um homem que não era funcionário da empresa. Ao ser questionado, ele informou à PM que estava vindo da Parada 1, na Itoupava Norte, cansado ele notou que a luz da transportadora estava acessa, apertou a campainha, falou com o vigilante que liberou a entrada dele no local. No mesmo momento, ele acabou sendo rendido por um dos bandidos e levado até o baú do caminhão.

PUBLICIDADE

 

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Caminhão tomado em assalto em Blumenau é encontrado no litoral – ALEXANDRE JOSÉ

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: