Sábado de movimento nos postos de saúde em virtude da campanha de vacinação infantil

PUBLICIDADE

Foto: Jamille Cardoso / Especial Portal Alexandre José

Muitas famílias devem aproveitar o sábado (18) para levar seus filhos para tomar vacina. Hoje é o Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo. Em Blumenau, há 47 unidades de saúde abertas desde às 8 horas da manhã. O atendimento segue até às 17 horas – sem fechar para o almoço.

No Ambulatório Geral da Escola Agrícola, a manhã foi de muito movimento. Pais e mães aproveitaram a oportunidade, já que durante a semana, em horário comercial, têm outros compromissos, com o trabalho e as aulas dos estudantes. O atendimento ocorre de acordo com a ordem de chegada. É indispensável a apresentação da caderneta de vacinação.

Devem receber as doses crianças com mais de um ano e menos de cinco anos completos, ou seja, com até quatro anos, 11 meses e 29 dias, incluindo aquelas que estão com a carteirinha em dia. A vacina da poliomielite é de gotinhas, mas a do sarampo é injetável. O procedimento não demora mais que cinco minutos e pode salvar vidas.

O último balanço parcial da Vigilância Epidemiológica aponta que 5.565 crianças já foram imunizadas na cidade contra a poliomielite e, destas, 5.046 receberam a vacina tríplice viral, o que representa 35,93% e 32,58% respectivamente. A meta é vacinar ao menos 95% dos 15.490 menores elegíveis em Blumenau. A campanha segue até 31 de agosto.

Foto: Jamille Cardoso / Especial Portal Alexandre José

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: