Discussão entre agente de trânsito e artista é registrada no Centro de Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: Especial / Portal Alexandre José

A cena chamou atenção de quem passou pela Rua XV de Novembro, no entroncamento com a Rua Paul Hering, no Centro de Blumenau. Nas imagens feitas por um popular é possível ver uma discussão entre um agente da Guarda Municipal de Trânsito, um artista de rua e lojistas. Acompanhe o vídeo abaixo.

De acordo com relato de pessoas que passavam pelo local naquele momento, o artista trabalha justamente naquele semáforo fazendo malabares com facas. Na manhã deste sábado (18) a Guarda Municipal de Trânsito fazia rondas pela região quando o abordou. Os lojistas não gostaram da atitude do agente de trânsito e foram contra, já que este é o instrumento de trabalho do artista. Mesmo assim, o agente recolheu a faca.

A nossa equipe procurou o Seterb para ter uma resposta sobre o caso. De acordo com o direto-presidente da autarquia, Marcelo Althoff, qualquer tipo de intervenção na faixa de pedestres é coibida pela legislação, ou seja, pelo Código de Trânsito Brasileiro.

“Infelizmente não conseguimos estar em todos os semáforos, mas temos uma orientação, em que o Seterb repassou aos agentes que quando alguém estiver com uma arma branca, pirotecnia (fogo), ele fará uma abordagem por conta do risco preservando a segurança do pedestre, principalmente,” reforça.

PUBLICIDADE

 

6 Comentários em Discussão entre agente de trânsito e artista é registrada no Centro de Blumenau

  1. Esse vídeo foi feito vários cortes…
    Poderia ter as filmagens do início como esse senhor chegou para fazer a abordagem… já foi logo faltando com respeito dando empurrões no jovem
    Por isso os lojistas ficaram indignado um homem que conhece as leis não exerce sua cidadania e acima de tudo o respeito ao próximo todos os que estavam defendendo a Injustiça foram xingados pelo guarda de trânsito…. Como pode as pessoas passar pela rua e não fazer nada apenas olhar…. O que o senhor faria diante a este cenário ?
    Tanto que no exato momento que o rapaz prestou B.o contra a conduta do guarda municipal não foi gravado…. e ao lodo de todo esse acontecimento Napoleao estava fazendo campanha….

  2. Tirando a abordagem do agente de trânsito, é correto a abordagem quando estão utilizando fogo e facão, fora que é desconfortável atravessar a rua com alguea jogando objetos psra o alto.

  3. Eu não estava ali, mas dois amigos passaram no local e se sentiram assustados com a proximidade das facas nos pedestres que ali passavam. Acho q o Agente de Trânsito fez certo.

  4. Agente despreparado, tá se acabando policial, vai cuidar do trânsito, Respeito e Educação vem de berço, mas esse cavalo não deve ter.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: