Prolongamento da Rua Humberto de Campos será liberado no dia 7 de setembro

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

Conforme antecipado pelo Portal Alexandre José, o prolongamento da Rua Humberto de Campos será liberado ao tráfego de veículos no dia 7 de setembro. A confirmação da data aconteceu na tarde desta terça-feira (14) após uma reunião na prefeitura.

O ato oficial está marcado para as 11h30 com a presença de autoridades. Haverá ainda uma Rota de Lazer especial que acontecerá no local das 11h às 16h.

Já a partir das 18h, todas as pistas estarão liberadas para o trânsito, que liga a Rua Marechal Deodoro até a Rua General Osório.

O PROLONGAMENTO

O prolongamento conta com uma ponte de 60 metros de extensão, três viadutos com alças de acesso para ruas laterais e quatro passagens de fauna.

As vias contam com uma largura de 30 metros, formadas por seis faixas, sendo três em cada sentido – duas para os veículos e uma exclusiva ao transporte coletivo. O prolongamento conta ainda com passeios para pedestres e ciclovias por toda extensão da via.

A obra integra o pacote financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e envolve um investimento de R$ 43 milhões. Como contrapartida no acordo, a Prefeitura de Blumenau destinou mais R$ 30 milhões para custear as desapropriações necessárias.

PUBLICIDADE

 

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Prolongamento da Rua Humberto de Campos é alvo de vandalismo – ALEXANDRE JOSÉ

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: