Comunidade deve separar o lixo comum do reciclável nos contêineres

PUBLICIDADE

Foto: Eraldo Schnaider / Prefeitura de Blumenau

A população deve ficar atenta à disposição do lixo comum e reciclável nos 204 contêineres distribuídos pela região central de Blumenau. De acordo com a Gerência de Resíduos Sólidos do Samae, muitos materiais estão sendo misturados, o que impede a realização da coleta seletiva.

Se o lixo orgânico contamina os demais produtos, fica inviável o reaproveitamento dos materiais pela cooperativa de catadores, que faz a separação e venda. O processo, que gera trabalho e renda para dezenas de famílias, está sendo prejudicado pelo descarte incorreto.

Para evitar que isso aconteça, é importante que o cidadão retire os restos de líquidos ou comidas das embalagens, antes de separá-las e descartá-las. Resíduos com sobras de alimentos, como embalagens de isopor e sacolas de plástico com gordura, devem ir para o lixo comum e não para a coleta seletiva.

É possível verificar a lista de materiais recicláveis neste link. A intenção é facilitar a destinação final ambientalmente correta dos resíduos sólidos. Dúvidas também podem ser esclarecidas pela Gerência de Resíduos Sólidos do Samae, no telefone (47) 3222-4150.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: