60% dos funcionários da Celesc aderem a paralisação em Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: Especial / Portal Alexandre José

De acordo com o gerente regional, Cláudio Varella, 60% dos funcionários da Celesc em Blumenau aderira a paralisação da categoria. A loja de atendimento no Centro, na Alameda Duque de Caxias, conhecida como Rua das Palmeiras, bem como os serviços programados não funcionarão nesta quinta-feira (9). Somente são atendidos os casos emergenciais e de falta de energia elétrica com uma equipe de plantão.

“Todos os nossos serviços presenciais também podem ser feitos pelo site da Celesc. Basta acessar o portal celesc.com.br e acessar a aba serviços. A previsão é que o ato de paralisação encerre ao final da tarde de hoje com um acordo entre a empresa e os empregados. Com isso, os serviços nas lojas voltam ao normal amanhã,” Confirma Varella.

A mobilização da categoria acontece em toda Santa Catarina. Durante a manhã de hoje aconteceu uma reunião do Conselho das Centrais Elétricas de Santa Catarina com a pauta sobre a mudança do estatuto da empresa. De acordo com os trabalhadores, acionistas querem alterar a maneira como são realizados os conselhos que passaria do presencial para o virtual.

“Se essa mudança acontecer o empregado não participará efetivamente dos encontros o que prejudicará também o estado catarinense. Se a Celesc permanece pública até hoje é por conta da nossa luta,” afirma Lúcio André Souza da Silva, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários do Vale do Itajaí, Sintevi.

A expectativa do sindicato é que a pauta seja retirada de discussão e haja um consenso entre todas as partes.

Por conta da paralisação a Celesc recomenda que os clientes evitem se deslocar até esses locais e utilizem outros canais de comunicação, como o telefone 0800 48 0120 ou o portal www.celesc.com.br.

Foto: Especial / Portal Alexandre José

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: