Mudanças no trânsito no acesso ao bairro da Velha a partir de sábado

PUBLICIDADE

Foto: Prefeitura de Blumenau / Divulgação

O acesso do Centro ao bairro da Velha terá modificações a partir deste sábado (11). A alteração será no entorno do Parque Vila Germânica e acontece em virtude das obras de duplicação da Rua Humberto de Campos.

Com a mudança, o trecho que vai do portal da Vila Germânica, na Rua Alberto Stein, até a Rua Itapiranga, que estava parcialmente liberado, será totalmente interrompido. O motivo é a conclusão da instalação da galeria pluvial no local.

“Este trajeto ficará desta forma até finalizarmos toda parte de drenagem, repavimentação e passeios dentro deste trecho em obras. Pretendemos finalizar estes trabalhos até o final do mês de setembro. Assim, poderemos ter toda via liberada, desde a Rua Sete de Setembro até a Rua Itapiranga, antes da Oktoberfest,” completa o secretário de infraestrutura urbana de Blumenau, Alexandro Fernandes.

CONFIRA COMO FICARÁ O TRÂNSITO COM A MUDANÇA:

Portanto, atenção motoristas: o fluxo de veículos no sentido bairro da Velha, deverá seguir pela rua Alberto Stein em direção a Rua Herbert Wehmuth, via que fica bem ao lado do Eisenbahn Biergarten, em mão dupla. A rua está sendo adaptada em um trecho que segue da Rua João Pessoa até o encontro com a Rua Itapiranga. Desta forma, será possível se deslocar do Centro para o bairro.

Já a Rua Jacó Brueckheimer manterá o fluxo que vem exercendo, absorvendo a passagem dos veículos vindos da Rua João Pessoa e Morro da Companhia, ligando a Rua Humberto de Campos.

Ainda como rota alternativa para acessar o bairro Velha, os motoristas poderão seguir pela Rua Zenaide dos Santos, conhecida como rua do Fórum, colada ao Parque Ramiro Ruediger, ligando a Rua Humberto de Campos através da Rua Elesbão Pinto, que passará a funcionar em sentido único.

Confira abaixo no mapa disponibilizado pela prefeitura como ficará o fluxo na região:

Foto: Prefeitura de Blumenau / Divulgação

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: