Juiz aceita denúncia contra Everton Balbinott de Souza pelo homicídio da ex-namorada

PUBLICIDADE

Foto: Especial Portal Alexandre José

O juiz Juliano Rafael Bogo, da 1ª Vara Criminal de Blumenau, aceitou nesta terça-feira (7), a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina contra Everton Balbinott de Souza, em virtude do assassinato da ex-namorada, Bianca Mayara Wachholz. Agora, o suspeito torna-se réu no processo sobre o homicídio.

Everton é acusado por feminicídio, ou seja, homicídio qualificado sendo agravado por violência doméstica, por motivo fútil e sem defesa por parte da vítima, além de porte ilegal de arma de fogo. Assim que for julgado culpado, ele poderá cumprir pena com mais de 30 anos de reclusão.

Desde a prisão preventiva, Everton está no Presídio Regional de Blumenau. A defesa do suspeito deverá responder a acusação em até 10 dias.

Nesta quarta-feira (8), duas semanas após o crime, o Portal Alexandre José, com exclusividade, acessou o interior da casa dos pais da Bianca, Celso e Sônia Wachholz. Ainda muito emocionados e abalados com o assassinato da própria filha, os dois contaram detalhes sobre como o homicídio ocorreu no dia 25 de julho.

O crime

Na quarta-feira, dia 25, Everton Balbinott de Souza, de 31 anos, assassinou a ex-namorada Bianca Mayara Wachholz, de 29 anos de idade. Os dois estavam juntos há cerca de um ano e, segundo testemunhas, ele não aceitava a separação.

O suspeito pulou o muro, invadiu a residência e deu um tiro no rosto da jovem. A mãe dela estava ao lado e viu a filha ser assassinada.

Everton fugiu após cometer o crime. Na sexta-feira, dia 27 de julho, ele foi preso pela Polícia Civil e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. O advogado dele informou que vai pedir a revogação da prisão preventiva. Segundo ele, Everton não oferece perigo à sociedade.

O crime gerou comoção e revolta. Amigos, familiares e pessoas que se sensibilizaram com a história chegaram até a fazer uma vigília em homenagem a Bianca. A jovem trabalhava como designer e estava ganhando reconhecimento pelo trabalho artístico.

Foto: Especial Portal Alexandre José

PUBLICIDADE

 

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. “De novo essa ‘ciumeira’ minha.. ela não quer voltar mais, sogra”, diz Everton em áudio – ALEXANDRE JOSÉ
  2. Ministério Público adita denúncia contra Everton Balbinott incluindo novos crimes – ALEXANDRE JOSÉ

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: