Bombeiros fazem perícia em canteiro de obras incendiado na Alameda Rio Branco, em Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: André Lobe / Especial

Na manhã desta quarta-feira (8) a equipe do Corpo de Bombeiros de Blumenau, voltou ao canteiro de obras incendiado ontem à noite, na Alameda Rio Branco, no Centro. Eles fazem uma perícia para verificar como o fogo começou e o resultado deverá sair em até 30 dias.

No espaço havia equipamentos individuais de segurança dos funcionários, além de ferramentas, roupas e itens de cozinha. Cerca de 35 colaboradores trabalham naquele local das 6h30 às 17h, por isso, não havia ninguém no momento do incêndio, que iniciou perto das 20h.

A construtora responsável pela obra informou que ainda avalia os prejuízos, mas afirma que o incidente não irá interferir no andamento dos trabalhos. Até meio-dia de hoje, todos os equipamentos perdidos serão repostos. A estrutura do prédio em construção não foi atingida.

Foto: Especial / Portal Alexandre José

INCÊNDIO

O fogo atingiu a parte frontal do canteiro de obras, em uma estrutura de madeira com aproximadamente 125 metros quadrados, próximo a calçada e aos tapumes. Foram utilizados 12 mil litros de água para conter as chamas.

Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram acionados, por volta das 19h40, para atender a ocorrência e conter as chamas. A energia elétrica do entorno teve que ser desligada por técnicos da Celesc e, por isso, cerca de 2.800 unidades consumidoras ficaram sem energia.

Agentes da Guarda Municipal de Trânsito e a Polícia Militar auxiliaram no tráfego de veículos desviando os carros que seguiam no sentido Garcia/Centro, pela Rua Pandiá Calógeras, no bairro Jardim Blumenau. O trânsito foi liberado na Alameda por volta das 21h.

Nossa equipe transmitiu ao vivo, diretamente do local do incêndio, todos os detalhes. Acompanhe abaixo.

Foto: Especial / Portal Alexandre José

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: