2ª edição do Sabores de Santa Catarina supera público do ano passado

PUBLICIDADE

Foto: Jamille Cardoso / Portal Alexandre José

A segunda edição do Sabores de Santa Catarina terminou às 16 horas deste domingo (05/8) e já é considerada um sucesso. O público pagante em 2018 superou a quantidade de visitantes do ano passado. Um dos fatores que pode ter contribuído para esse aumento foi a ampliação do espaço e das atrações disponíveis para todas as idades.

Os números oficiais ainda estão sendo contabilizados e devem ser divulgados oficialmente na segunda-feira (06/8), mas a organização confirma que mais de oito mil pessoas passaram pelo evento desde a última sexta-feira, quando os portões foram abertos. No ano passado, nos três dias de programação, passaram pela Vila Germânica 6.449 pessoas.

Desta vez, o Sabores de Santa Catarina ocupou dois setores do parque (setor 1 e Eisenbahn Biergarten) e parte da área externa, oferecendo mais mesas e cadeiras para o visitante desfrutar dos 28 pratos e bebidas. Também teve a Feira da Servidão Wollstein, feira de livros e brinquedos para as crianças, como piscina de bolinhas, tobogã e camas elásticas.

Tudo isso, aliado a uma decoração impecável, superou as expectativas dos organizadores. Desde a primeira edição, o presidente da Vila Germânica e secretário de turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, já dizia que com a estrutura que o município tem, a intenção é tornar o Sabores de Santa Catarina no principal evento do Estado neste segmento.

Domingo em família

O último dia do evento foi marcado pela presença de muitas famílias no Sabores de Santa Catarina. Os portões foram abertos às 11 horas e muita gente procurou o festival em busca de almoço. Os pratos mais procurados foram costela fogo de chão, churrasco de filé duplo, as aves e os frutos do mar. Houve formação de fila no momento da retirada dos alimentos.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: