InícioGeralEm vídeo, criança pede por conserto de rua no bairro Progresso

Em vídeo, criança pede por conserto de rua no bairro Progresso

O vídeo foi publicado na página “Ajudando o próximo em Blumenau”. Nas imagens feitas para uma campanha nacional, o estudante Marco Antônio Santos, está na Rua Ruy Barbosa, próximo a Rua São Boa Ventura, no Progresso. Ele pede que os políticos utilizem o dinheiro público para consertar as estradas. Confira o vídeo na íntegra abaixo.

Esta situação na rua, de acordo com os moradores, aconteceu em 16 janeiro deste ano, quando uma forte chuva atingiu boa parte da cidade e, principalmente, a região sul de Blumenau. Segundo a mãe, cada vez que chove o buraco aumenta.

“Desde aquele temporal a prefeitura colocou cavaletes para que os motoristas e pedestres não caiam. Como o buraco cedeu ainda mais, nós temos medo que daqui a pouco não iremos mais conseguir acessar nossas casas,” explica preocupada Raquel Cristine Pinheiro, mãe de Marcos.

Foto: Raquel Cristine Pinheiro / Especial Portal Alexandre José

A pedidos da comunidade, nossa equipe foi atrás de uma reposta para os moradores do bairro Progresso. Conforme explicou o diretor de Defesa Civil da Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão, Adriano da Cunha, logo após as chuvas o município entrou com pedido no Ministério da Integração Nacional para obter recursos que serão utilizados nas obras de reconstrução em várias frentes de trabalho.

Somente em março, a prefeitura de Blumenau recebeu a confirmação do governo federal que receberá R$ 4,4 milhões para as obras em nove pontos da cidade.

“Periodicamente as equipes da Defesa Civil de Blumenau visitam as áreas atingidas pelo temporal no início do ano, bem como outros locais. Desta forma, observamos se houve ou não alguma evolução em cada situação. Neste caso, este trecho da Rua Ruy Barbosa onde aconteceu o escorregamento de terra, o barranco está estável,” afirma Cunha.

Segundo Adriano, o município trabalha agora na elaboração do processo licitatório. “O edital deverá estar pronto até o final de agosto. Na sequência faremos o chamamento público. Em setembro a empresa vencedora deverá iniciar os trabalhos,” explica.

Especificamente no buraco da Rua Ruy Barbosa, próximo a Rua São Boa Ventura, será feito um enrocamento de pedras próximo a base, nas margens do ribeirão, e um gabião para dar sustentação a via.

SEJA VOCÊ O NOSSO REPÓRTER

Você pode ser o repórter do Portal Alexandre José. Envie sua sugestão de pauta, releases, artigos e comentários pela página do Facebook – facebook.com/alexandrejosesc.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading