Polícia Civil prende homem que se passava por funcionário do Detran para aplicar golpes

PUBLICIDADE

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem de 39 anos suspeito de aplicar vários golpes no Estado, inclusive em Blumenau. Ele é natural de Joinville e foi pego pelos policiais em Porto Belo.

O estelionatário se passava por funcionário do Detran. Ele oferecia, por telefone, serviços ilegais, como retirada de multas e até emissão de carteira de habilitação. Nas mensagens, ele também dizia que tinha carros e motos de leilão à venda, por preços inferiores.

Uma moradora de Blumenau, que por segurança prefere não se identificar, conta que recebeu a mensagem do estelionatário.

“Eu recebi mensagem de um número desconhecido. Parecia que ele tinha mandado por engano. Ele falava com um tal de Sérgio e se identificava como funcionário do Detran. Ele ofereceu vários serviços ilegais. Eu mostrei para o meu marido e resolvemos denunciar!”

Ao contrário da blumenauense, alguns moradores do Estado entraram no esquema de corrupção. E, chegaram a depositar dinheiro na conta do suposto funcionário do Detran.

“Além do estelionatário, as vítimas também tem uma pitada de desonestidade. Porque nesse tipo de golpe é alguém que está vendendo algo por preço desproporcional ou tirando ponto de carteira de habilitação. E as pessoas contratam esse tipo de serviço sabendo que é ilegal! Então a vítima é alguém que quer levar vantagem.”, explica o promotor de justiça Odair Tramontin.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: