InícioGeralServidores em greve lotam plenário da Câmara de Vereadores

Servidores em greve lotam plenário da Câmara de Vereadores

O coordenador do Sintraseb, Sérgio Maurici Bernardo, fez uso da tribuna livre na sessão desta terça-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Blumenau. Os servidores em greve lotaram o plenário da casa.

O Sindicato informou ao legislativo que a Lei referente a reposição salarial dos servidores não está sendo cumprida.

“Pedimos uma posição e fiscalização por parte dos vereadores, afinal é uma Lei e o direito dos trabalhadores está sendo violado”, explica o coordenador.

Os vereadores aprovaram uma moção, por unanimidade,que será encaminhada ao Executivo pedindo providências. Mas, somente dois parlamentares usaram a tribuna para comentar o assunto.

O vereador Ailton de Souza (PR) sugeriu ao líder do governo que peça ao prefeito o pagamento parcelado do INPC antes do mês de janeiro. Já Adriano Pereira (PT) falou sobre a importância de cobrar o direito dos trabalhadores, que está sendo violado.

Em seguida, os servidores em greve voltaram à prefeitura e subiram até o gabinete do prefeito para pedir a retomada das negociações. Eles aguardam um posicionamento do governo.

A administração municipal propõe pagar a reposição da inflação apenas em janeiro de 2019, e não em maio de 2018, data base dos servidores públicos. A alegação é de que a prefeitura não possui recursos para fazer o pagamento.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading