Início Geral Servidores em greve lotam plenário da Câmara de Vereadores

Servidores em greve lotam plenário da Câmara de Vereadores

O coordenador do Sintraseb, Sérgio Maurici Bernardo, fez uso da tribuna livre na sessão desta terça-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Blumenau. Os servidores em greve lotaram o plenário da casa.

O Sindicato informou ao legislativo que a Lei referente a reposição salarial dos servidores não está sendo cumprida.

“Pedimos uma posição e fiscalização por parte dos vereadores, afinal é uma Lei e o direito dos trabalhadores está sendo violado”, explica o coordenador.

Os vereadores aprovaram uma moção, por unanimidade,que será encaminhada ao Executivo pedindo providências. Mas, somente dois parlamentares usaram a tribuna para comentar o assunto.

O vereador Ailton de Souza (PR) sugeriu ao líder do governo que peça ao prefeito o pagamento parcelado do INPC antes do mês de janeiro. Já Adriano Pereira (PT) falou sobre a importância de cobrar o direito dos trabalhadores, que está sendo violado.

Em seguida, os servidores em greve voltaram à prefeitura e subiram até o gabinete do prefeito para pedir a retomada das negociações. Eles aguardam um posicionamento do governo.

A administração municipal propõe pagar a reposição da inflação apenas em janeiro de 2019, e não em maio de 2018, data base dos servidores públicos. A alegação é de que a prefeitura não possui recursos para fazer o pagamento.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Nutrição: a alimentação adequada para a corrida, por Claudia Marques

A maior dúvida de pessoas que praticam corrida é: quando e o que se deve comerantes de correr. E isso vai depender...

Funcionários públicos do Estado receberão primeira parcela do 13º salário em outubro

O pagamento da primeira parcela do 13º salário para os funcionários públicos do Governo do Estado de Santa Catarina será feito no...

Manutenção em ponte interdita o trânsito em rua no bairro da Velha nesta quinta

Nesta quinta-feira (24) durante todo o dia, a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) fará a manutenção em uma ponte de...

Morre aos 86 anos Maria Piaz, mãe do comunicador Alexandre José

Faleceu na manhã desta quinta-feira (24), no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, Maria Piaz, de 86 anos, mãe do comunicador Alexandre...

Motorista morre após carro bater em árvore e pegar fogo em rodovia de Timbó

O acidente aconteceu por na manhã desta quinta-feira (24) na SC-417, bairro Capitais, em Timbó. O motorista de um carro bateu contra...