Início Segurança PM apreende 10 quilos de maconha em Aurora

PM apreende 10 quilos de maconha em Aurora

A pacata cidade de Aurora, situada a 11 quilômetros de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, foi palco de uma perseguição policial, com direito a troca de tiros. A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (12/7) e acabou com a prisão de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Com a dupla, a Polícia Militar apreendeu dez quilos de maconha.

A PM recebeu a informação que um veículo, que tinha saído de Florianópolis, trafegava pela SC-350 com uma certa quantidade de entorpecentes. A partir daí, policiais passaram a fazer o monitoramento da rodovia, através de uma barreira. Assim que viram o carro suspeito, os agentes deram ordem de parada ao motorista, mas ele seguiu em frente.

De acordo com o relato dos envolvidos, o condutor desobedeceu a determinação e fugiu em alta velocidade, colocando em risco os policiais que estavam de plantão. Na tentativa de escapar da abordagem, o automóvel entrou uma rua que dá acesso a uma localidade do interior do município. Mas os militares foram atrás do veículo e começou a perseguição.

Durante o acompanhamento, os ocupantes do carro atiraram contra os policiais, que revidaram. Um dos disparos efetuados pela PM atingiu o pneu do automóvel, que capotou às margens da via. Com o impacto, o motorista, de 31 anos, sofreu ferimentos leves e permaneceu no local. O passageiro escapou em direção à mata.

Dentro do veículo, foram encontrados oito tabletes de maconha, que pesavam dez quilos. Diante do flagrante, o condutor recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia. O segundo envolvido, um jovem de 22 anos, foi detido horas depois, no período da noite, na localidade de Serra Aurora. Ele também foi levado à delegacia.

Foto: Polícia Militar/Divulgação.

Foto: Polícia Militar/Divulgação.

Jamille Cardoso -
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Arcanjo socorre homem vítima de esfaqueamento em Ilhota

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado na tarde deste domingo (27) para socorrer um homem vítima de esfaqueamento no...

Campanha das eleições municipais começa neste domingo

A partir deste domingo (27) as Eleições Municipais 2020 entram em uma nova etapa, com o início da campanha aos cargos de prefeito,...

Média de mortes por Covid-19 no Brasil cai 10,35% em uma semana

A média diária de mortes por Covid-19, de acordo com a média móvel de sete dias, no Brasil chegou a 687,86 casos na...

Identificado homem que foi assassinado por reclamar de fezes de cachorro em Blumenau

Foi identificado como Luiz Carlos Ruppenthal, de 44 anos, o homem que foi assassinado com um tiro na cabeça após reclamar das...

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo na Velha Grande

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (26) pela posse ilegal de arma de fogo...