InícioGeralMutirão de cirurgia na Policlínica beneficia população blumenauense

Mutirão de cirurgia na Policlínica beneficia população blumenauense

Um total de 52 pacientes agendados via Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) foram beneficiados com o mutirão de cirurgia dermatológica realizado nesta quinta (12/7) e sexta-feira (13/7), na Policlínica Lindolf Bell. A iniciativa foi da dermatologista Letícia Benites Colvara em conjunto com um grupo de 15 de profissionais da área de vários municípios do país, entre eles, Acre, São Paulo e Paraíba.

Segundo Letícia, Blumenau foi a primeira cidade brasileira a ser contemplada com a ação humanitária do grupo de profissionais para ajudar os pacientes que apresentavam problemas graves de pele, além de atender a demanda da saúde. As cirurgias foram realizadas no próprio Centro Cirúrgico da Policlínica.

A proposta do movimento voluntariado do grupo de profissionais é de realizar o mutirão de cirurgia em outras cidades brasileiras. Além disso, os dermatologistas pretendem voltar a Blumenau ainda sem data prevista. Segundo Laudelino Luthtemberb, de 62 anos, um dos pacientes contemplados com uma cirurgia de retirada de um tumor na orelha do lado esquerdo, o procedimento foi rápido. “Muito bom. Tudo ocorreu tranquilamente, sem transtorno”, disse.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading