Início Esporte Metropolitano vence o Barroso. Agora vai?, por Emerson Luis

Metropolitano vence o Barroso. Agora vai?, por Emerson Luis

LIGADO
Assisti ao vivo pela Internet Barroso 0 x 2 Metropolitano. O jogo abriu a terceira rodada do returno da Série B catarinense.

BASE
Como costumo dizer, nada melhor do que ver um jogo de futebol no estádio, in loco, com visão ampliada sobre o posicionamento e a movimentação dos times. Mesmo assim, pelo face da Record News, deu para ter uma ideia do comportamento do Metrô.

NOVIDADES
Marcelo Mabilia começou a partida com Igor, Paulinho, Elton, Douglas Silva e Rodolfo- de volta a lateral esquerda após o cumprimento da suspensão; José Victor, Eduardo, Ari Moura e Jean Dias- que fez sua reestreia; Willian Paulista e Bruninho. Quatro jogadores acima dos 23 anos: Elton, Douglas, Jean e Willian.

DIFERENTE
Bruninho aliás, retornando de lesão, imprimiu velocidade pelo lado esquerdo, aproximou, foi dele o passe preciso, na cabeça de Willian Paulista, que marcou aos 37 minutos do primeiro tempo. Enquanto teve pernas ajudou muito. Quando joga sério, sem firula e passes de efeito, Bruninho deita.

SOMBRA
William Paulista ganhou durante a semana a sombra de Luís Ricardo, que possui características parecidas, também é homem de área, embora mais movediço. Willian joga mais paradão lá na frente, mas está fazendo gols, tem três até aqui. Concorrência é boa em todos os sentidos. Luís Ricardo estreou justamente em seu lugar. Foi pouco acionado.

MATURIDADE
Foi uma vitória convincente, que dá a garantia de que esse time (que ficou mais cascudo com a entrada de Jean Dias) vai embalar? Ainda não. Mas foi um divisor de águas. “O grupo soube sofrer”, como afirmou Mabilia. Com maturidade e espirito de segundona, alcançou seu objetivo. A vitória recupera a auto-estima.

IMATURIDADE
Não dá para ignorar a besteira que fez Cassiano, que ficou cerca de 10 minutos em campo, após ser expulso. Fabricio, outra cara nova, que já tinha debutado contra o Juventus, garantiu o 2 x 0, após grande jogada individual do lateral direito Paulinho, que está jogando muito. Torcer para que ele termine o campeonato.

MATEMÁTICA
O Metro assumiu a liderança provisória do returno e agora é terceiro no geral. Ainda nesta quarta-feira (18) as 20h se enfrentam Guarani x Marcílio Dias, Camboriú x Barra e as 20h30, Fluminense x Operário. Na quinta, 20h10, no Sesi, Blumenau x Juventus.

Classificação Returno

1- Metropolitano 6
2- Camboriú 4
3- Marcílio Dias 4
4- Juventus 4
5- Fluminense 3
6- Operário 3
7- Barra 3
8- Guarani 2
9- Blumenau 1
10- Barroso 0

Classificação Geral

1- Camboriú 24
2- Fluminense 22
3- Metropolitano 19
4- Marcílio Dias 18
5- Barra 17
6- Juventus 15
7- Barroso 11
8- Guarani 10
9- Blumenau 8
10- Operário 8

PROVA
Domingo, as 15h, no Sesi, o Metro recebe o Fluminense e na semana que vem, o Guarani. Dois jogos seguidos diante da torcida para acabar de vez com nosso ceticismo.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Prefeito Mário Hildrebrandt passará por procedimento cirúrgico nesta segunda-feira

Após consulta e avaliação médica realizada na tarde deste domingo (17) do quadro de saúde do prefeito Mário Hildrebrandt (Podemos), foi constatada a necessidade...

Covid-19: Blumenau registra 54 novos casos positivos neste domingo

Neste domingo (17), Blumenau registrou 54 novos casos da Covid-19. Destes, três pacientes foram por meio de teste tipo RT-PCR, dois por meio de...

Hemosc reforça a necessidade de doação de sangue na temporada de verão

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) reforça a necessidade de doadores para manutenção dos estoques. Com a pandemia da Covid-19,...

Anvisa autoriza o uso emergencial das vacinas de Oxford e Coronavac no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou neste domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas da Universidade de Oxford e da...

Assaltante esfaqueado em Pomerode já foi preso por homicídio, mas solto pela Justiça

Na madrugada deste domingo (17), um bandido foi esfaqueado pela vítima durante uma tentava de assalto, em Pomerode. Segundo o relato da morador à...