O homicídio foi registrado na madrugada deste sábado (14/7). Uma jovem de 23 anos foi assassinada a tiros ao sair de um baile funk que acontecia em uma casa de eventos na região Norte de Blumenau, próximo a conhecida popularmente como Parada 1. Segundo a polícia, Ana Paula Weber estava com o irmão e um amigo no local. Ao esquecer a bolsa na casa noturna, os companheiros voltaram para buscar, enquanto ela ficava esperando por eles.
Enquanto aguardava sozinha pelos dois no estacionamento, um veículo Peugeot se aproximou e um ocupante do carro fez vários disparos. Quatro tiros acertaram a vítima. O SAMU foi chamado para atender a ocorrência, mas Ana Paula não resistiu e morreu no local. O IGP foi acionado e agora a Polícia Civil investiga o caso.
De acordo o delegado que coordena a investigação de homicídios no município, Bruno Effori, a vítima era conhecida no meio policial. “Ana Paula Weber já possuía passagem por posse de drogas, ameaça, tráfico de pessoas para prostituição e porte ilegal de armas. Ela também já foi autuada em flagrante em Florianópolis, em abril, quando transportava um revólver calibre 12., que pertencia a uma facção criminosa de outro Estado e que está se instalando em Santa Catarina. Weber foi presa, mas liberada. A vítima também estava sendo investigada sobre um homicídio ocorrido em Blumenau em 24 de março. Esta semana havia feito o pedido de prisão preventiva dela,” afirma o delegado.
Já há suspeitos sendos investigados pela polícia para confirmar a motivação do crime. “Acreditamos que houve retalhação, já que Ana Paula abandonou um grupo para fazer parte de outra organização criminosa rival,” conclui Effori.
[…] nas dependências do local, na madrugada deste sábado (14/7). Ana Paula Weber, de 23 anos, foi assassinada por volta das 3h, após sair de um baile funk que acontecia no […]