Retomado o processo de licitação da coleta do lixo em Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: Especial / Portal Alexandre José

Está marcada para a próxima quinta-feira (2/8) a abertura do envelope com a proposta comercial da B.A. Meio Ambiente, de Belém do Pará – última empresa a ser habilitada a participar do processo de licitação para o serviço de coleta de lixo em Blumenau. O ato marca a retomada dos trabalhos, que iniciaram há mais de um ano e ainda não foram concluídos.

De acordo com o diretor presidente do Samae, Cleverton João Batista, seis empresas participam da concorrência, sendo três habilitadas no dia 28 de agosto de 2017 e outras três habilitadas provisoriamente, após liminares expedidas pela Justiça. “Por uma questão de segurança jurídica, o Samae decidiu aguardar a análise dos mandados de segurança que as empresas apresentaram”, explica Batista.

A partir desta semana, a documentação voltou a ser analisada pela comissão. Ganha a disputa quem apresentar o menor valor. O contrato é válido por um ano, podendo ser renovado por até cinco anos. A expectativa é concluir o processo até o final do mês de agosto ou – no máximo – no início de setembro, quando vencem os contratos em caráter emergencial que estão em vigor.

Atualmente, há três empresas diferentes envolvidas na coleta. Uma recolhe o lixo convencional, outra faz a coleta seletiva dos materiais recicláveis e a terceira é responsável pela lavação dos contêineres dispostos na área central da cidade. Com a licitação, uma única empresa ficará responsável pelo serviço e deve ampliar o atendimento em Blumenau.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: