InícioPolíciaCriminosos atacam a Penitenciária Industrial de Blumenau

Criminosos atacam a Penitenciária Industrial de Blumenau

A Penitenciária Industrial de Blumenau, localizada no bairro Ponta Aguda, está na lista de unidades prisionais de Santa Catarina que sofreram ataques criminosos no último fim de semana. Em menos de 24 horas, três prédios do Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap) foram alvos de tiros. As outras ocorrências foram registradas na região da grande Florianópolis.

Em Blumenau, os criminosos agiram por volta das 5h30 da manhã de domingo (29/7). De acordo com o relato de um agente que estava de plantão, três homens atiraram contra uma das torres de segurança. Ninguém se feriu. Antes de fugir para um matagal, os bandidos ainda arremessaram materiais para dentro da unidade, como fumo de corda, celulares, carregadores, chips e serras.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas no entorno da unidade, mas nenhum suspeito foi localizado. O material foi apreendido e levado à delegacia. A polícia tenta identificar os envolvidos e o motivo da ação, já que este não foi um caso isolado. No mesmo dia, ocorrências idênticas foram registradas em outras duas unidades prisionais de Santa Catarina.

Na capital, ocupantes de um veículo dispararam contra o Complexo Penitenciário da Agronômica, por volta das 21h30. Nenhuma pessoa foi atingida e o carro fugiu em direção do centro. Em São Pedro de Alcântara, houve troca de tiros entre agentes penitenciários e três homens. Um suspeito morreu no confronto, um jovem de 18 anos foi preso e o terceiro conseguiu escapar. Duas armas foram apreendidas.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading