Duas escolas municipais terão ensino bilíngue em Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Será assinado na manhã desta quarta-feira (25/7) o decreto que criará duas unidades de ensino bilíngues em Blumenau. A primeira instituição a receber esta nova modalidade de ensino é a Escola Erich Klabunde, localizada no Braço do Sul, no Distrito da Vila Itoupava.

Já a segunda a ofertar o ensino em duas línguas será a Escola Professor Fernando Ostermann, no bairro Boa Vista. As unidades disponibilizarão disciplinas que serão lecionadas em português e um segundo idioma sendo inglês ou alemão.

O ato será firmado pelo Prefeito Mário Hildebrandt durante a transferência simbólica da Prefeitura de Blumenau para o prédio da Fundação Cultural. Durante todo o dia, o local receberá a sede administrativa do município. A ação foi escolhida por conta do Dia do Imigrante, que faz parte da programação da Semana da Imigração Alemã na cidade.

Novas praças
O prefeito ainda anunciará a implantação de novas praças na cidade. Os espaços serão adotados pelo projeto Cidade Jardim. Além disso, será também realizada a homologação do auditório Carlos Jardim.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: