Vídeo de égua subnutrida gera comoção e revolta em Indaial

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

O caso aconteceu em um sítio no bairro Carijós, em Indaial. Moradores flagraram uma égua subnutrida, em um terreno com pouco pasto e sem água. O animal não consegue se levantar e está sendo alimentado por protetores, que se comoveram com a situação. O vídeo viralizou e causou revolta nas redes sociais.

As imagens foram pelo vereador Diego Pandini. Os moradores entraram em contato com as autoridades responsáveis, mas providências não foram tomadas até o momento. De acordo com o vídeo, postado pelo parlamentar indaialense, a égua está agonizando desde a última sexta-feira (20/7). Confira o vídeo abaixo.

A equipe do Portal Alexandre José entrou em contato com o proprietário do animal. Em entrevista, o marceneiro Cirlei Teles Melo, negou os maus-tratos. “Comprei esta égua há cerca de dois anos e dei de presente para minha filha. A Serena (nome dado ao animal), ficou muito magra e fraca, pois estava amamentando há cerca de oito meses, e caiu na semana passada. Eu fiz de tudo, fui atrás de ajuda, apliquei injeção nela, mas não melhorou,” conta Melo.

Ele vive há 13 anos com a família no município e disse que jamais faria qualquer crueldade a algum animal. “Sempre tive bichos, sempre gostei, mas infelizmente o terreno onde ela está tem pouco pasto. Eu tratei ela e o filhote com capim e milho. No domingo pela manhã eu fui alimentar os dois e em seguida saí para procurar um novo local para abrigá-los, mas à tarde o vídeo estava na internet. Já autorizei minha nora a me representar junto aos veterinários da Cidasc”, completa.

Questionado sobre a gravidade do caso, o proprietário confirmou que não levou o animal em um veterinário. A Cidasc, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, informou que irá até o local nesta segunda-feira (23/7) à tarde para verificar o estado de saúde do animal. Se os responsáveis constatarem a situação de maus-tratos o proprietário será notificado.

Os denunciantes levarão o caso até a Polícia Civil durante à tarde e registrarão Boletim de Ocorrência para que o dono do sítio responda criminalmente pelos maus-tratos de acordo com a Lei Ambiental.

PUBLICIDADE

 

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Égua subnutrida é eutanasiada em Indaial e comunidade faz protesto – ALEXANDRE JOSÉ

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: