Égua subnutrida é eutanasiada em Indaial e comunidade faz protesto

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

A história da égua que foi encontrada subnutrida em um sítio no bairro Carijós, em Indaial, não teve um final feliz. O animal foi sacrificado na tarde desta segunda-feira (23/7), por técnicos da Cidasc – a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina.

Voluntários chegaram a fazer um vídeo, que viralizou nas redes sociais, na tentativa de salvar o animal. A atitude do órgão do Estado gerou protestos na comunidade. “Hoje de manhã a gente deu soro e ela estava reagindo. Estava até comendo. Mesmo assim a Cidasc resolveu eutanasiar! Parece que só queriam se livrar do problema!”, lamenta o vereador Diego Pandini, que estava no local junto com outros moradores.

Pandini e mais duas moradoras registraram Boletim de Ocorrência para que o caso seja investigado pela polícia. Eles querem que o proprietário do animal responda pelo crime de maus-tratos.

“Esse crime não pode ficar impune! Além da égua tem mais três animais no local. E a Cidasc não tomou providências!”, diz o vereador.

A nossa equipe do Portal Alexandre José tentou contato por diversas vezes com a Cidasc, mas ninguém atendeu as ligações. O proprietário do animal, em entrevista para o nosso site no início da tarde de hoje, negou as acusações. Segundo ele, a égua não sofria maus-tratos.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: