Extensão da rua Itapiranga, próximo a Vila Germânica, será liberada em setembro

PUBLICIDADE

Foto: Especial / Portal Alexandre José

Esta semana as obras de duplicação da rua Humberto de Campos, no bairro Velha, entraram em uma nova etapa. Os trabalhos agora seguem na colocação das calçadas com a utilização de paver no primeiro trecho da via, próximo ao entroncamento com a rua Sete de Setembro. Com o avanço dos serviços, a expectativa da prefeitura é liberar tanto a pista quanto o passeio para os pedestres até a Delegacia Regional ainda em julho.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes, desta forma os trabalhos no entorno do Parque Vila Germânica, serão redobrados e, com isso, até setembro a extensão da rua Itapiranga, estará liberada. A via faz a ligação entre a rua João Pessoa até a rua Humberto de Campos, passando aos fundos do parque. Já o trecho até a rua Alberto Stein, será liberado aos motoristas em agosto. A conclusão das obras facilitará o acesso a Vila Germânica durante a Oktoberfest, em outubro.

Obras
A obra de duplicação da Rua Humberto de Campos integra o pacote financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e está orçada em aproximadamente R$ 20 milhões. Junto com a abertura do prolongamento, prevista para o início do segundo semestre deste ano, possibilitará o acesso entre o Centro e o bairro Velha com maior fluidez, ampliando a mobilidade urbana da região.

PUBLICIDADE

 

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Primeiro trecho da Rua Humberto de Campos será liberado neste sábado (28) – ALEXANDRE JOSÉ

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: