Escola da Itoupavazinha deve ficar pronta ainda este ano

PUBLICIDADE

Foto: Especial / Portal Alexandre José

Blumenau deve ganhar um novo colégio estadual de ensino médio para o ano letivo de 2019. É a Escola Senador Evelásio Vieira, que está em construção na Rua Professor Jacob Ineichen, no Bairro Itoupavazinha. A obra está com a grande maioria dos serviços concluídos e a previsão de entrega é para o mês de dezembro deste ano.

De acordo com a Agência Regional de Desenvolvimento (ADR) de Blumenau, cerca de 80% dos trabalhos estão prontos. Com a estrutura finalizada até o fim de 2018, a expectativa é que as aulas na unidade comecem em fevereiro do próximo ano. A chamada Escola da Itoupavazinha deve preencher uma grande demanda para a educação na região Norte do município.

Dividido em dois prédios, que somam seis mil metros quadrados, o colégio foi projetado para receber até 2.100 alunos nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. O local contará com uma biblioteca, 12 salas de aula, sala de professores, anfiteatro, além de laboratórios de línguas, matemática, física, biologia e química. Todos os ambientes terão acessibilidade, de acordo com as normas do Ministério da Educação.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 10 milhões. O projeto inicial previa um valor de R$ 8 milhões, mas ele sofreu algumas adequações e recebeu aditivo para a construção de um muro, nos fundos da unidade, que não estava planejado. Esse processo também atrasou o andamento das obras, que começaram em outubro de 2014.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: