Projeto propõe soluções focadas no aprendizado

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

O projeto Embarque Imediato, realizado em parceria com o SESI e o Santa Catarina Moda e Cultura – SCMC, entrou em uma nova fase esta semana. Representantes das duas entidades estiveram no espaço de educação Maker, no complexo do SESI, em Blumenau. O encontro discutiu temas sobre como transformar as organizações através da “Aprendizagem Corporativa”.

A proposta trazida pelo SESI-SC com exclusividade para o SCMC foi obtida através de um diagnóstico realizado em profundidade no último semestre, quando foi identificado pontos em comum para o desenvolvimento das pessoas, um dos pilares para 2018. Foram traçadas as primeiras diretrizes para a solução do gap comum a todos, contudo, de forma customizada à realidade corporativa e produtiva de cada empresa.

“O SESI foi para dentro das empresas com a missão de identificar quais são as dificuldades, escutaram os profissionais e montaram um diagnóstico completo que aponta que as “dores” das empresas são muito parecidas. Em cima destas informações chegou a hora de buscarmos soluções juntos e com o apoio do SESI”, revela o diretor financeiro do Santa Catarina Moda e Cultura – SCMC, Alfredo Fantoni.

Embarque Imediato

O Projeto Embarque Imediato tem como propósito construir e desenvolver uma cultura que favoreça a inovação e reforce os valores da indústria catarinense através das pessoas. A ideia consiste em uma programação completa de aprendizagem corporativa desenvolvida pelos consultores do FIESC/SESI, pilotado com as associadas do SCMC. Com duração de seis meses, na primeira etapa, a metodologia propõe conectar associados do SCMC por meio de um mesmo gap e que funcionará como alavanca de aprendizagem dentro das empresas. A iniciativa prevê o desenvolvimento de experiências de aprendizagem inovadoras e de estratégias para a transferência do aprendizado para o dia a dia do trabalho.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: