Blumenau: Polícia identifica servidor público que furtou vacinas no Ambulatório Geral

PUBLICIDADE

Foto: Especial / Portal Alexandre José

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (20/7) a operação H1N1. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do servidor público suspeito de desviar 200 doses de vacina contra a gripe do Ambulatório Geral do Centro, em Blumenau. O crime foi registrado no dia 25 de abril. Ao chegar na unidade, os servidores deram falta das doses.

De acordo com as investigações, o servidor que teria cometido o furto tem 50 anos de idade e é funcionário público há cerca de 10 anos. Ele trabalha como técnico de enfermagem no próprio Ambulatório Geral.

Na casa do suspeito, foram encontradas as doses de vacina que haviam sido furtadas. Elas estavam armazenadas de forma incorreta e a maioria já havia sido utilizada. Também foram encontradas seringas, agulhas, pomadas e medicamentos subtraídos da unidade de saúde.

“Ele estaria vendendo e aplicando essas vacinas por R$ 25. Ele ia em estabelecimentos oferecer o serviço ou até mesmo na rua. Nós chegamos até o nome dele porque em 2016 aconteceu algo semelhante e ele já era suspeito naquela época”, conta o delegado responsável pela investigação, Lucas Gomes de Almeida.

O servidor público chegou na delegacia acompanhado do advogado e não quis se pronunciar. Ele vai ser indiciado pelo crime de peculato/furto. Se condenado, pode pegar de 2 a 12 anos de reclusão.

O delegado também vai solicitar à prefeitura de Blumenau que afaste o servidor público das funções enquanto corre o processo.

Foto: Especial / Portal Alexandre José
Foto: Especial / Portal Alexandre José

PUBLICIDADE

 

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Saúde pede o afastamento preventivo do servidor suspeito de furtar vacinas em Blumenau – ALEXANDRE JOSÉ

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: