Metropolitano vence o Barroso. Agora vai?, por Emerson Luis

PUBLICIDADE

Foto: C.A. Metropolitano

LIGADO
Assisti ao vivo pela Internet Barroso 0 x 2 Metropolitano. O jogo abriu a terceira rodada do returno da Série B catarinense.

BASE
Como costumo dizer, nada melhor do que ver um jogo de futebol no estádio, in loco, com visão ampliada sobre o posicionamento e a movimentação dos times. Mesmo assim, pelo face da Record News, deu para ter uma ideia do comportamento do Metrô.

NOVIDADES
Marcelo Mabilia começou a partida com Igor, Paulinho, Elton, Douglas Silva e Rodolfo- de volta a lateral esquerda após o cumprimento da suspensão; José Victor, Eduardo, Ari Moura e Jean Dias- que fez sua reestreia; Willian Paulista e Bruninho. Quatro jogadores acima dos 23 anos: Elton, Douglas, Jean e Willian.

DIFERENTE
Bruninho aliás, retornando de lesão, imprimiu velocidade pelo lado esquerdo, aproximou, foi dele o passe preciso, na cabeça de Willian Paulista, que marcou aos 37 minutos do primeiro tempo. Enquanto teve pernas ajudou muito. Quando joga sério, sem firula e passes de efeito, Bruninho deita.

SOMBRA
William Paulista ganhou durante a semana a sombra de Luís Ricardo, que possui características parecidas, também é homem de área, embora mais movediço. Willian joga mais paradão lá na frente, mas está fazendo gols, tem três até aqui. Concorrência é boa em todos os sentidos. Luís Ricardo estreou justamente em seu lugar. Foi pouco acionado.

MATURIDADE
Foi uma vitória convincente, que dá a garantia de que esse time (que ficou mais cascudo com a entrada de Jean Dias) vai embalar? Ainda não. Mas foi um divisor de águas. “O grupo soube sofrer”, como afirmou Mabilia. Com maturidade e espirito de segundona, alcançou seu objetivo. A vitória recupera a auto-estima.

IMATURIDADE
Não dá para ignorar a besteira que fez Cassiano, que ficou cerca de 10 minutos em campo, após ser expulso. Fabricio, outra cara nova, que já tinha debutado contra o Juventus, garantiu o 2 x 0, após grande jogada individual do lateral direito Paulinho, que está jogando muito. Torcer para que ele termine o campeonato.

MATEMÁTICA
O Metro assumiu a liderança provisória do returno e agora é terceiro no geral. Ainda nesta quarta-feira (18) as 20h se enfrentam Guarani x Marcílio Dias, Camboriú x Barra e as 20h30, Fluminense x Operário. Na quinta, 20h10, no Sesi, Blumenau x Juventus.

Classificação Returno

1- Metropolitano 6
2- Camboriú 4
3- Marcílio Dias 4
4- Juventus 4
5- Fluminense 3
6- Operário 3
7- Barra 3
8- Guarani 2
9- Blumenau 1
10- Barroso 0

Classificação Geral

1- Camboriú 24
2- Fluminense 22
3- Metropolitano 19
4- Marcílio Dias 18
5- Barra 17
6- Juventus 15
7- Barroso 11
8- Guarani 10
9- Blumenau 8
10- Operário 8

PROVA
Domingo, as 15h, no Sesi, o Metro recebe o Fluminense e na semana que vem, o Guarani. Dois jogos seguidos diante da torcida para acabar de vez com nosso ceticismo.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: