Hospital Santo Antônio inaugura ala pediátrica de oncologia

PUBLICIDADE

Foto: Portal Alexandre José

O Hospital Santo Antônio de Blumenau inaugurou nesta quarta-feira (18/7) a ala pediátrica de oncologia. A nova sala é mais ampla, tem livros, brinquedos e é toda decorada com temas infantis. As cadeiras também são mais confortáveis, tanto para os pacientes, quanto para os acompanhantes. Futuramente serão colocados tablets ao lado dos assentos, para que as crianças possam se distrair durante a quimioterapia.

As novidades foram feitas em parceria com a Casa de Apoio, entidade de Blumenau que atende crianças e adolescentes com câncer.

“Nós conseguimos a decoração, os móveis, os brinquedos e livros em parceria com patrocinadores. E vamos ficar responsáveis também pela manutenção. O objetivo é deixar o espaço mais humanizado para os pacientes, pois alguns chegam a ficar 8 horas por dia aqui na quimioterapia”, explica Adriana Kreibich, presidente da Casa de Apoio.

O setor de pediatria fica dentro da nova ala de oncologia, que foi inaugurada no dia 29 de junho. Foram investidos mais de R$ 17 milhões na obra, sendo R$ 10 milhões por parte do Governo do Estado. Hoje o Hospital Santo Antônio atende, em média, 100 pacientes por dia no ambulatório e 80 na quimioterapia. A intenção é, futuramente, ampliar o número de atendimentos.

“Hoje nós somos referência para 14 municípios. Com o nosso plano de expansão, vamos passar a atender 30 municípios aqui da região”, conta a gerente geral da hospital, Izabel Cristina Casarin.

Foto: Portal Alexandre José

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: