Chega ao fim a greve dos servidores públicos de Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: Reprodução/Sintraseb

Chegou ao fim no meio da tarde desta quarta-feira (18/7), a greve dos servidores públicos municipais de Blumenau. A paralisação começou na segunda-feira, dia 9 de julho.

Em assembleia, o coordenador do Sintraseb, Sérgio Maurici Bernardo, apresentou a nova proposta, feita pelo município, aos participantes do movimento. O governo municipal ofereceu o parcelamento do reajuste salarial data base 2018, de acordo com o INPC, Índice Nacional de Preços do Consumidor. Desta forma, o percentual proposto pela prefeitura de 1,69% vai ser pago 0,5% na folha de pagamento de agosto, 0,5% em dezembro e 0,69% a partir de janeiro de 2019.

Em regime de votação, em frente ao prédio da Prefeitura de Blumenau, a maioria dos servidores aprovou a proposta. O sindicato encaminhará uma carta de repúdio à administração pela forma como conduziu a negociação salarial.

Segundo o município, o parcelamento terá um impacto de R$ 2,5 milhões em 2018. Lembrando que a reposição dos dias não trabalhados será negociada diretamente com a chefia de cada setor.

Anúncios

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: