Servidores em greve lotam plenário da Câmara de Vereadores

PUBLICIDADE

Foto: Rafael Carrasco/Especial Portal Alexandre José

O coordenador do Sintraseb, Sérgio Maurici Bernardo, fez uso da tribuna livre na sessão desta terça-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Blumenau. Os servidores em greve lotaram o plenário da casa.

O Sindicato informou ao legislativo que a Lei referente a reposição salarial dos servidores não está sendo cumprida.

“Pedimos uma posição e fiscalização por parte dos vereadores, afinal é uma Lei e o direito dos trabalhadores está sendo violado”, explica o coordenador.

Os vereadores aprovaram uma moção, por unanimidade,que será encaminhada ao Executivo pedindo providências. Mas, somente dois parlamentares usaram a tribuna para comentar o assunto.

O vereador Ailton de Souza (PR) sugeriu ao líder do governo que peça ao prefeito o pagamento parcelado do INPC antes do mês de janeiro. Já Adriano Pereira (PT) falou sobre a importância de cobrar o direito dos trabalhadores, que está sendo violado.

Em seguida, os servidores em greve voltaram à prefeitura e subiram até o gabinete do prefeito para pedir a retomada das negociações. Eles aguardam um posicionamento do governo.

A administração municipal propõe pagar a reposição da inflação apenas em janeiro de 2019, e não em maio de 2018, data base dos servidores públicos. A alegação é de que a prefeitura não possui recursos para fazer o pagamento.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: