Moradores do Garcia, Jardim Blumenau e Centro reclamam do mau cheiro de esgoto

PUBLICIDADE

Foto: BRK Ambiental/Divulgação

Basta chegar perto da entrada do Distrito do Garcia, na rua Amazonas, próximo a grandes redes de supermercados e do Terminal Urbano da Fonte, que o mau cheiro surge. Os moradores da região estão revoltados com a situação. O odor é causado por conta de uma manutenção realizada pela BRK Ambiental na Estação de Tratamento de Esgoto do bairro. A ETE é responsável por 33% dos esgotos do município. Segundo os moradores, o cheiro desagradável característico de esgoto, chega até a Alameda Rio Branco, e transversais, no Centro e Jardim Blumenau.

A moradora da rua Amazonas, que vive no local há nove anos, Indira Machado, diz não aguentar mais o problema. “Nós tomamos café, almoçamos e jantamos na companhia desse odor terrível. Não fazemos mais as nossas refeições como antes, esse fedor nos dá ânsias. O apartamento fica fedendo a esgoto o dia todo,” completa.

Em nota, a BRK Ambiental comunica que em virtude da obra, os moradores do entorno podem sentir odores característicos do tratamento de esgoto e a concessionária, desde já, pede desculpas pelos eventuais transtornos. Ainda de acordo com a empresa, órgãos fiscalizadores, a Prefeitura de Blumenau e os moradores das proximidades já foram comunicados. Dúvidas quanto a manutenção podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 771 0001, pelo site ou redes sociais.

A obra na Estação de Tratamento de Esgoto Garcia deverá estar totalmente concluída em agosto. Até lá, os moradores terão que conviver com o mau cheiro.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: