ÁUDIO – Por telefone, bombeiro ajuda a salvar criança de 6 meses

PUBLICIDADE

Foto: Arquivo Pessoal.

O caso aconteceu no último domingo (15/7) no bairro Tribess, em Blumenau. O Corpo de bombeiros ajudou a salvar uma criança de apenas 6 meses de idade que havia se engasgado com suco de laranja. Por telefone, o bombeiro orienta o pai sobre os procedimentos até a chegada da viatura. A mãe, desesperada, começa a chorar ao fundo.

Ouça o áudio no vídeo acima.

“Ele está ficando branco!”, diz o pai apreensivo. “Olha só, deita ele com a barriguinha no teu braço, segura o rostinho dele com a mão. Os bracinhos e as perninhas precisam ficar penduradas no braço…Você vai deixar ele quase de cabeça para baixo e vai dar cinco tapinhas nas costas dele”, orienta o bombeiro.

Em prantos, a mãe da criança começou a fazer o que ele pedia. Depois de alguns minutos de orientação, o bebê volta a respirar. “Graças a Deus, deu certo!!!”, comemora o bombeiro. Após a ligação, uma viatura foi ao local e encaminhou mãe e filho para o hospital.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a sufocação ou obstrução de vias áreas é a primeira causa de morte acidental de bebês até um ano de idade.

“Cabe ressaltar aqui que apenas esse ano já tivemos 8 casos de crianças engasgadas em Blumenau, em que os pais ligaram para o Corpo de Bombeiros, receberam orientações e conseguiram salvar a vida dos bebês”, salienta o major Sarte.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: