Abastecimento de água em Gaspar está normalizado, após furto de cabos

PUBLICIDADE

Foto: Samae Gaspar/Divulgação

A equipe técnica do Samae de Gaspar finalizou nesta segunda-feira (16/7) a substituição dos cabos furtados na estação de captação de água, localizada na cabeceira da Ponte Hercílio Deeck. Cerca de 44 mil habitantes sofreram com o desabastecimento em 13 bairros do município, que são atendidos pela ETA I – Centro.

A previsão é que esta noite a situação volte ao normal, porém a autarquia alerta para a possibilidade de sair água suja nas primeiras horas de vazão. A orientação é para a população aguardar e não lavar roupas logo em seguida. O departamento jurídico do Samae está tomando providencias para apurar o furto dos cabos, com a ajuda da Polícia Militar e a investigação da Polícia Civil.

O crime foi descoberto no período da manhã. Ladrões levaram os cabos que faziam a ligação entre o inversor e a bomba de captação na cabeceira da Ponte Hercílio Deeck. Estes cabos trifásicos eram responsáveis pelo funcionamento da bomba. Os equipamentos já foram repostos. Se o morador tiver algum problema no abastecimento, deve ligar no telefone (47) 3332-1155.

Foto: Samae Gaspar/Divulgação
Anúncios

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: