Parque da Leitura receberá Máquina de Trocar Livros

PUBLICIDADE

Foto: Especial/Portal Alexandre José.

A edição especial do Parque da Leitura deste sábado (14) contará com a presença do Projeto Incrível Máquina de Livros. O veículo estilizado para a troca de obras literárias será a atração no Ramiro Ruediger das 9h às 12. Será mais uma oportunidade para pais e filhos trocarem livros de uma forma diferente e divertida.

Blumenau é a 14ª cidade no país a receber este projeto que tem apoio Lei de Incentivo a Cultura e Câmara Brasileira do livro e parceria da Fundação Cultural de Blumenau e Prefeitura. A iniciativa patrocinada pela Pólen é uma realização do Infinito Cultural, Ministério da Cultural e governo federal.

A van estilizada permite que o leitor coloque um livro usado na máquina e troque por outro. Basta apertar um dos dois botões que indicam se a obra é adulta ou infantil. Neste momento, um som é emitido pela máquina, transformando o livro colocado em outro.

O principal objetivo deste projeto é incentivar a leitura e propiciar as pessoas uma possibilidade de troca gratuita. Não são aceitos livros didáticos ou de pesquisa. O livro precisa estar em bom estado, sem rasgos ou rabiscos. Cada pessoa poderá trocar no máximo três publicações.

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: