Mutirão de cirurgia na Policlínica beneficia população blumenauense

PUBLICIDADE

Foto: Eraldo Schneider/Prefeitura de Blumenau.

Um total de 52 pacientes agendados via Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) foram beneficiados com o mutirão de cirurgia dermatológica realizado nesta quinta (12/7) e sexta-feira (13/7), na Policlínica Lindolf Bell. A iniciativa foi da dermatologista Letícia Benites Colvara em conjunto com um grupo de 15 de profissionais da área de vários municípios do país, entre eles, Acre, São Paulo e Paraíba.

Segundo Letícia, Blumenau foi a primeira cidade brasileira a ser contemplada com a ação humanitária do grupo de profissionais para ajudar os pacientes que apresentavam problemas graves de pele, além de atender a demanda da saúde. As cirurgias foram realizadas no próprio Centro Cirúrgico da Policlínica.

A proposta do movimento voluntariado do grupo de profissionais é de realizar o mutirão de cirurgia em outras cidades brasileiras. Além disso, os dermatologistas pretendem voltar a Blumenau ainda sem data prevista. Segundo Laudelino Luthtemberb, de 62 anos, um dos pacientes contemplados com uma cirurgia de retirada de um tumor na orelha do lado esquerdo, o procedimento foi rápido. “Muito bom. Tudo ocorreu tranquilamente, sem transtorno”, disse.

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: