Vem aí mais uma edição da Festa do Colono, em Indaial

PUBLICIDADE

Se tem um evento que está mais do que consolidado na região do Vale do Itajaí é a Festa do Colono. Realizada há 50 anos, a festa acontecerá nos dias 28 e 29 de julho, em Indaial, no Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras. Com uma programação diversificada e gratuita celebrará e valorizará todas as famílias que trabalham no campo.

Destaques para o show nacional com a dupla sertaneja Teodoro & Sampaio no domingo (29/7) e baile com Chiquito e Bordoneio, um dos grandes expoentes da música gaúcha, no sábado (28/7).

A Festa ainda contará com exposições de pequenos animais, equinos, bovinos, aves, tratores e implementos agrícolas; feira de artesanato e produtos coloniais; exposição fotográfica retrospectiva 50 anos da Festa do Colono; parque com brinquedos infláveis e touro mecânico.

A praça de alimentação funcionará no sábado, a partir das 11h30, e no domingo, a partir das 10h. Ainda haverá sessões de autógrafos do livro de causos “A primeira vez que o Betão morreu”, de Werner Neuert e Rubens Airton Schütz (in memorian), no dia 28, às 18h15, e no dia 29, às 11h15.

A 50ª Festa do Colono é uma realização da Prefeitura de Indaial, por meio da Secretaria de Agricultura e da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, com apoio da Fundação Indaialense de Cultura (FIC), Fundação Municipal de Esportes (FME), Conselho de Desenvolvimento Rural de Indaial (Condri), Associação de Apicultores de Indaial (API), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Indaial e Agroviva – Grupo Agroecológico Vida Nova.

Confira a programação completa e reserva um espaço na agenda:

28/07 (sábado)
8h30 às 17h (Tenda) – Campanha de Venda de Mudas Frutíferas e Ornamentais
12h (Pav. Mario Holetz) – Almoço Churrasco na Brasa
12h (Tendas e Área Externa) – Abertura das Exposições
13h30 (Pav. Rosemery Wolff) – Tarde Dançante da 3ª Idade – Atração Cleide Gaiteira
14h (Pav. Mario Holetz) – Workshop Comidas Regionais – Coordenação do curso de Gastronomia da Uniasselvi (inscrições na hora)
18h (Pav. Rosemery Wolff) – Abertura Oficial da Festa
18h30 (Pav. Rosemery Wolff) – Apresentações Artístico-Culturais, Associação Companhia Artística de Patinação, Grupo Folclórico Bogenbrücke Volkstanzgruppe e Grupo Folclórico Stella Alpina
20h30 (Pav. Rosemery Wolff) – Baile com Banda Chama Gaúcha
23h (Pav. Rosemery Wolff) – Baile com Chiquito e Bordoneio
1h – Encerramento

29/07 (domingo)
8h (Saída e Chegada no Parque Jorge Hardt) – 2º Passeio Ciclístico Festa do Colono – Caminhos do Ilze “Sítio Salto Andorinhas”*
*Inscrições nos sites www.desafioagora.com.br e www.indaial.sc.gov.br/fme no valor de R$15 com direito à entrada no sítio, café da manhã e medalha de participação
8h30 às 11h30 (Tenda) – Campanha de Venda de Mudas Frutíferas e Ornamentais
9h45 (Pav. Rosemery Wolff) – Missa sertaneja – Padre Marcelo Martendal e Grupo Indaialense de Viola Caipira
11h (Pav. Mario Holetz) – Almoço Festivo – Churrasco na Brasa e Atração Musical – Rogério e Léia
13h (Pav. Mario Holetz) – Show Grupo Indaialense de Viola Caipira & Convidados: Quarteto de Cordas Caipira de Blumenau, Boiadeiro e Marodin e Violeiros de Jaraguá
15h30 (Pav. Rosemery Wolff) – Show Duda Barreto
16h30 (Pav. Rosemery Wolff) – Show Marcello Teodoro
17h30 (Pav. Rosemery Wolff) – Show Teodoro & Sampaio
19h30 – Encerramento

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: