PRF recupera em Blumenau veículo roubado no Rio Grande do Sul

PUBLICIDADE

Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação.

A Polícia Rodoviária Federal recuperou nesta quinta-feira (12/7), na BR-470 em Blumenau, um veículo roubado no estado do Rio Grande do Sul. A caminhonete modelo Range Rover/Evoque circulava com as placas e as marcações de outra caminhonete, do mesmo modelo e cor, registrada em Santa Catarina. O motorista foi preso em flagrante.

A abordagem aconteceu durante uma fiscalização de rotina, no período da manhã. Durante a vistoria, os agentes perceberam que o veículo tinha etiquetas de identificação, números dos vidros e dos chassis adulterados. Ao consultar o sistema, os policiais descobriram que a caminhonete tinha registro de roubo/furto na cidade gaúcha de Caxias do Sul.

Para não chamar a atenção, a Range Rover/Evoque foi clonada, ou seja, circulava com as placas e as marcações de outro veículo, com as mesmas características, registrado em Florianópolis. Em todo o Brasil, cerca de 370 mil carros são roubados todos os anos. Deste total, estima-se que 37 mil sejam clonados. 

O condutor, um homem de 29 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CHN) suspensa e confessou que comprou a caminhonete bem abaixo do valor de mercado. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Blumenau. O suspeito deve responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: