InícioGeralAluno de Blumenau lança segundo livro

Aluno de Blumenau lança segundo livro

O estudante André Fellipe de Abreu, da Escola Básica Municipal Visconde de Taunay, lançou nesta quarta-feira (11/7) seu segundo livro. Intitulada “Diário de uma escola”, a obra transforma a rotina escolar em uma aventura, com os relatos do próprio garoto sobre os desafios para passar de ano.

Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, o estudante do 8º ano frequenta as aulas de Atendimento Educacional Especializado na Sala de Recursos Multifuncionais. A ideia de escrever livros foi um estímulo das professoras para que ele se dedicasse mais às aulas de português. No ano passado, ele lançou o primeiro livro, inspirado em uma história de terror estrangeira. André gostou tanto de escrever, que agora já fala em uma terceira produção. “Já tenho até o título, mas por enquanto não posso dar mais detalhes”, revelou aos colegas e professores.

Para as professoras que o acompanham, André tornou-se um exemplo. “Inclusive uma outra escola que tem um aluno autista nos procurou para saber como trabalhamos a ideia do livro, para que pudessem fazer o mesmo”, contou uma das primeiras professoras de André, Gislaine Prim. “Até mesmo adultos sentiram-se inspirados pela sua coragem de publicar seus escritos”, completou.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading