Corrida solidária ajudará instituição beneficente de Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: DZ Fotografia.

Preocupado com a inclusão e o bem-estar social, o ultramaratonista Daniel de Oliveira, realiza entre os dias 20 e 22 de julho, em Blumenau, a Corrida 36 horas Solidárias. Parte do valor arrecadado com as inscrições será doada à Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM), que atende, em média, 80 pessoas por mês, em Blumenau.

“Eu sempre procuro de alguma forma, ajudar as pessoas que mais precisam, por meio de entidades. Ajudei, nos últimos anos, a APAE, ABLUCAN (Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer) e a Casa da Esperança. Além de fazer o bem, vou aproveitar a corrida para me preparar para o prova 1000 km Brasil, que vai acontecer em Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, em setembro,” destaca Daniel.

A prova

A largada, no dia 20, será na Clínica Wellness, a partir das 19h. O percurso, de 4,5 km, passará pela Rua das Palmeiras, Avenida Beira Rio e Dr. Amadeu da Luz, antes de retornar ao ponto de partida, na Clínica, que fica na Rua Sete de setembro, 1574. Daniel pretende correr cinquenta voltas, sem parar, até a chegada, prevista para acontecer dia 22, às 7h da manhã.

“Espero correr aproximadamente 260 km de distância, mas os participantes podem decidir quantas voltas vão correr. É importante lembrar que eles não precisam me acompanhar durante o tempo todo. O objetivo maior é ajudar a entidade,” ressalta Daniel.

Como participar

Para participar e correr com o campeão mundial do Quintuple Triathlon, em 2016, as pessoas poderão se inscrever no site www.sympla.com.br/36-horas-solidarias__315262 ou no dia do evento, na Clínica Wellness. O valor mínimo, para garantir a camiseta, é R$ 50. As camisetas serão entregues no dia do início do evento. Também é possível colaborar fazendo doações a partir de R$ 10.

Segundo a diretoria Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele, a doação vai ser usada para reformar a sede da entidade, que fica na Rua Dois de Setembro, no bairro Itoupava Norte.

“A proposta do Daniel chega numa boa hora. Vai nos trazer a possibilidade de viabilizar a reforma de nossa casa para melhor acolher os nossos associados. Com essa bela ação, Daniel vem nos ensinar mais uma vez o quão importante é colocarmos amor no que fazemos pensando no próximo,” diz Tânia Debarba, que é tesoureira da entidade.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: