Revitalização da Prainha deve sair do papel ainda este ano

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação Prefeitura de Blumenau.

O empenho de R$ 4,7 milhões para reforma da Prainha, em Blumenau, foi garantido nesta segunda-feira (9/7). No início do mês o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PSB), esteve na capital para negociar o recurso com o Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz (MDB).

Com a garantia do dinheiro, será possível contratar o projeto executivo. Depois, a prefeitura vai abrir o processo de licitação para escolher a empresa responsável pelos trabalhos, o que deve acontecer até novembro.

“Precisamos agora aguardar o período eleitoral. A intenção é assinar o convênio no mês de novembro e, em seguida, dar a ordem de serviço”, enfatiza.

Entre as novidades na Prainha está a colocação de bancos na concha acústica, com assentos para o público prestigiar os espetáculos. O playground será refeito e será instalado um deck para o rio Itajaí-Açu, onde será possível tomar sol. E o Vapor Blumenau será transformado em um museu.

“Toda parte no entorno do barco receberá uma fina lâmina de água, fazendo alusão ao rio, tão importante para nossa colonização,” finaliza.

Turismo

O Ministro do Turismo esteve em Blumenau em junho e confirmou a concessão de quase R$ 5 milhões a fundo perdido. Na oportunidade também foi garantido a inclusão de projetos turísticos da cidade no programa Prodetur+Turismo, que disponibiliza empréstimos do BNDES a projetos no setor.

O município aguarda agora a avaliação do Banco Nacional do Desenvolvimento para disponibilizar o crédito a Blumenau. Entre os projetos estão a revitalização da Margem Esquerda, o asfaltamento do Morro do Aipim, a construção do Mirante do Frohsinn, as obras na rua Alberto Stein, além da revitalização da Vila Itoupava e a criação do Museu da Oktoberfest.

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: