InícioBlumenauVídeo: corpo de homem que estava desaparecido em Blumenau é encontrado e...

Vídeo: corpo de homem que estava desaparecido em Blumenau é encontrado e irmão procura polícia para confessar crime

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, localizou nesta quarta-feira (12), o corpo de Elieser Martins Padilha, de 36 anos. O homem estava desaparecido desde o dia 21 de maio. O irmão da vítima, que não teve a identidade revelada, procurou a delegacia, acompanhado do advogado, e confessou ter matado o próprio irmão.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Segundo o delegado Bruno Fernando, o autor confessou em interrogatório ter matado o irmão com golpes de martelo no dia 20 de maio, supostamente, em legítima defesa, após um desentendimento no interior da residência da família, localizada no bairro Garcia. Porém, o autor não falou o motivo do desentendimento. Em seguida, ele ocultou o corpo.

O corpo de Elieser foi encontrado enrolado em uma lona em uma região de mata, localizada na Rua Antônio Zendrom, no bairro Valparaiso. A retirada do corpo do local contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, que em seguida foi recolhido pela Polícia Científica. Ainda na terça-feira foi realizada uma perícia no local do crime e no veículo utilizado no transporte do corpo.

O delegado informou que foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias e motivação do crime de homicídio e ocultação de cadáver, bem como se houve a participação de outras pessoas. As informações repassadas pelo autor serão analisadas pela Polícia Civil e ele foi liberado para responder em liberdade.

A Polícia Civil tem o prazo de 30 dias para conclusão das investigações.

Vídeo: Divulgação/ PCSC Blumenau

O que diz a defesa do autor

O advogado do autor, Altamir França, procurado pela reportagem do Portal Alexandre José, informou que Elieser possuía um extenso histórico de violência física e psicológica contra seus familiares em razão do uso abusivo de drogas, combinado com patologia comportamental e que a família já tentava a internação compulsória da vítima.

Além disso, destacou que o autor dos fatos foi atacado pelo irmão, vindo a revidar. “Na noite dos fatos, a vítima, sem aviso prévio atacou o autor com um martelo, este em ato de legítima defesa ao se defender, acabou tirando-lhe a vida“, reforçou o advogado.

Leia a nota do advogado na íntegra:

“A defesa precisa esclarecer que o irmão que morreu possuía um extenso histórico de violência física e psicológica contra seus familiares, isso em razão do uso abusivo de drogas, combinado com patologia comportamental. Os familiares há muito tentavam a internação compulsória judicial para lhe proporcionar o tratamento adequado. Na noite dos fatos, a vítima, sem aviso prévio atacou o autor com um martelo, este em ato de legítima defesa ao se defender, acabou tirando-lhe a vida.

Importante destacar que o autor, é uma pessoa de bem, sem nenhum histórico criminal, um trabalhador que levou espontaneamente o fato ao conhecimento da autoridade policial, contribuindo para o conhecimento e elucidação dos fatos. Infelizmente, é mais uma tragédia familiar que tem origem no uso abusivo de drogas.”

Leia mais:

Fumacê para combate ao mosquito da dengue acontece no bairro Itoupava Seca nesta sexta; veja lista de ruas

Polícia desarticula esquema e prende mulheres com R$11 mil reais em notas falsas em SC

Cobertura em saúde bucal no Brasil está abaixo de 50%; meta é chegar a 70%

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading